top of page

Minha história – Simone Donadel

Como fundadora da Essência DHO e com uma carreira sólida em gestão de pessoas, acumulei mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos.

 

Na Essência DHO, nossa abordagem é a cocriação de projetos personalizados. Nos dedicamos ao desenvolvimento de líderes e equipes, planejamento sucessório, gestão de talentos, assessments, coaching executivo e de carreira, e mentoria executiva. Utilizamos ferramentas eficazes e modernas, incluindo o Hogan Assessment System, entre outras.

 

Com minha experiência generalista, asseguro a aplicação das políticas de gestão de pessoas em todos os subprocessos. Liderança e condução de projetos de mudança cultural são outros destaques do meu portfólio, que inclui implementação e reestruturação da área de Recursos Humanos, além do estabelecimento de políticas, processos e sistemas de gestão de pessoas.

 

Meu trajeto profissional passa por empresas nacionais e multinacionais em setores diversos como têxtil, químico, farmacêutico, eletroeletrônico e consultoria. Tive participação ativa no Comitê de Ética, no qual fui responsável por disseminar a cultura de compliance e gerenciar casos e indicadores relevantes. Minha experiência também abrange fusões, aquisições e fechamento de unidades empresariais, sempre apoiando iniciativas focadas na gestão de pessoas e zelando por boas práticas.

 

Minha formação inclui graduação em Administração de Empresas pela PUC/RS, pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela FGV/RJ e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela USP/FIA.

 

Possuo certificação como Coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute, reconhecido pelo International Coach Federation - ICF) e em ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento, como Hogan Assessment System, MBTI – Myers-Briggs Type Indicator Step I e II, Talent Insights, Análise de Capacidade de Vendas FinxS®, Personality & Ability Assessment, OPQ32, bem como, na metodologia ágil, Action Learning.

 

Minha jornada corporativa me ensinou que o autoconhecimento e o desenvolvimento contínuo são a chave para aprender e desaprender, buscar novos conceitos e criar um impacto positivo nas pessoas e no ambiente organizacional. Sinto que essa influência se estende à sociedade e gerações futuras, ajudando a formar o legado que desejamos deixar.

bottom of page